Translate

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Continuando a História...

Capítulo Quatro...


Acordei assustada com o meu celular tocando as 06h30min. Era Giovana querendo saber como eu me sentia e se eu queria que ela falasse com o Richard.
-Você está louca? Eu não quero nem ouvir falar o nome desse... desse... MENINO!
- Pois é. Eu vi as fotos da festa. Ele é um cafajeste, um sem vergonha, um...
-Calma Gi... Eu vou me recuperar não se preocupe e agora durma mais um pouco que está cedo. Bye Gi!
Acordei novamente as 11 da manha com a minha gata amassando minha barriga. Fui até a cozinha, comi uma maçã e dei ração a ela. Depois, me veio a ideia de verificar minha caixa de e-mails. E ... tinha um... Do qual não me agradou muito ...


De: Rich@hotmail.com
Para: clara_rb@hotmail.com

Querida Clara,
Queria pedir desculpas pela minha indelicadeza de ontem. Também queria dizer que não sou o tipo de pessoa que você está pensando e convidá-la para tomar um sorvete no shopping hoje à tarde. Espero que não esteja zangada comigo. Espero sua resposta,
                                            Com amor,
                                                     Richard


Esse era o único e-mail que eu não esperava receber. Sinceramente? Fiquei muito tentada a ir mas, a razão falou mais alto que a emoção. Sei que fui dura com a resposta, mas tomei coragem para responder:

De: clara_rb@hotmail.com
Para:Rich@hotmail.com
Assunto: Re: Sorry!

Sim, eu aceito!

Combinamos de nos encontrar no shopping às 16 horas. Tentei ficar linda, o mais simples possivel, sem mostrar que passei horas me arrumando. Peguei minha bolsa e fui. Cheguei um pouquinho atrasada e ele me esperava na praça de alimentação com dois milk shakes na mão. Quando viu que eu estava chegando ele veio me encontrar e me recebeu com um beijo no rosto. Ele estava deslumbrante como ontem, com uma calça jeans e uma camiseta preta, com uma corrente e tênis nos pés.
Mas logo vi que a intenção dele não era só pedir desculpas. Na mesa não tinha só os dois milk shakes mas também tinha uma rosa, uma caixa de bombons e um cartão que me entregou logo que cheguei. Quando chegamos ao assunto da festa, segundo ele, aqueles eram amigos que ele não via há muito tempo e bla bla bla. E enquanto ele me falava eu virei para conferir quem eram os que chegavam fazendo tanto barulho. Se eu os conhecia? É claro que sim! Daniel, Carlos, Davi e FELIPE. Depois disso não ouvi uma palavra que o Richard disse.
Logo que eles nos avistaram vieram se sentar conosco. Cumprimentaram-nos, e logo começaram a falar da tal garota morena que estava com o Richard ontem. O nome dela era Larissa. Richard logo percebeu que eu fiquei desconfortável e logo tratou de mudar de assunto.
Todos falavam muito alto, riam, mas o Felipe não. Ele era mais tímido, ria de poucas coisas que eles falavam, era bem parecido comigo. Percebi que ele só foi a festa por muita insistência dos amigos.
Não demorou muito para que o Richard esquecesse da minha existência, e aquilo me deixou muito nervosa porque só provava que ele definitivamente não era o meu príncipe. Quando eu li aquele e-mail confesso que fiquei com um fiozinho de esperança que ele não fosse assim. Mas, pelo visto, eu estava redondamente enganada.
Depois de eu ficar como uma expectadora, assistindo a conversa dos meninos, o Richard falou que ia me levar embora. Eu dei graças, pois não estava aguentando mais discussões por motivos não aproveitáveis.
Quando caiu a noite, a Giovana me mandou um e-mail perguntando o que eu tinha achado do Richard. Eu nem fiz questão de responder por que iria causar uma briga maior do que a minha expectativa quando ela me falou dele. Ai, eu estou com um negócio no peito que me traz uma angustia tão grande quando eu penso, falo ou ouço o nome ‘dele’. Mas quando tocam no nome do Felipe essa emoção se reverte, e automaticamente, um sorriso vem no meu rosto. O que será que é isso? Bom, mas agora acho melhor eu dormir, antes que eu acorde com aquelas olheiras horríveis no rosto!
O outro dia não teve nada de emocionante, alias, foi a mesma coisa de sempre, me levantei , tomei café e fui olhar meu facebook,
eu não parava um minuto se quer de pensar nos acontecimentos do dia anterior, o Richard, o Felipe, eu cheguei a conclusão
que de alguma forma, os dois mexiam comigo, eu tinha criado pelo Richard uma paixão que acabou se transformando em raiva e
pelo Felipe, eu nem sabia explicar o que era, só sei dizer que era algo muito grande !
Logo que me conectei no bate-papo do facebook, a Giovana veio desesperadamente falar comigo
Giovana : Claaaaaaaaaaaaaaaaaraaaa, vc não sabe o que aconteceu
Eu imaginei mil e uma coisas, mas a minha vida estava tão bagunçada que só me vieram coisas ruins à cabeça.
Clara : O que? Não me diga que é noticia ruim !
Giovana: Ruim ? Nem um pouco!
Clara: Entao conta logo né !!
Giovana: Sabe o Felipe ? Um dos amigos do .... , bom dele ..
Eu senti um leve arrepio ao ler o nome do Felipe, mas instantâneamente, um medo pois a Giovana nem o conhecia.
Clara: Amigo do RICHARD? Sei sim, o que tem ?
Giovana: Ele fez mil e uma perguntas pra mim a seu respeito, ele ta caidinho por você !
Nesse instante meu mundo parou, eu nunca tinha falado pra Gi, que tinha um pontinho de interresse pelo Felipe dentro de mim,
ninguem sabia a nao ser eu, mas pelo jeito, ele também tem um interesse por mim, palavras me faltaram pra explicar o que
estava sentindo . Foi ai que sai do facebook, e mandei uma sms pra Gi pedindo desculpas por nao me despedir dela pelo chat,
mas eu estava totalmente confusa, sera que estavamos falando do mesmo Felipe ? Sera que era de mim que ele falava? Estava
muito bom pelo rumo que a minha vida estava tomando. Eu estava torcendo pra que realmente fosse tudo verdade, pra
que realmente ele tivesse perguntado de mim para a Giovana, mas não quis acreditar, assim, tão facil, afinal ela podia
ter se empolgado um pouco, e preferi ser fria ao invés de deixar meu coração se dilacerar mais uma vez !
Eu nunca cheguei a conclusão de que gostava realmente de verdade do Richard, mas ele provocou em mim, um turbilhão
de sentimentos, era euforia, medo, borboletas no estômago, indecisão, acho que nunca me vi em situação parecida, talvez
seja por esse motivo que me decepcionei de tal forma ao descobrir que a pessoa que me provocava todos esses novos sentimentos
não merecia se quer um friozinho na barriga. Mas contraditoriamente, eu lembro de todo o esforço que ele fez após aquela festa,
pra tentar me mostrar que ele não era nada do que eu vi, mas era muita coisa pra uma Clara só! E logo após, aparece do nada
o Felipe, e me deixa totalmente em duvidas, que por sinal é um sentimento que detesto, estar em duvida! Desde estar em
duvida da roupa que vou usar, o filme que vou assistir ou o sabor do sorvete que vou tomar. Estar em duvida, sempre me
fez sentir que fiz as escolhas erradas, por isso, evito ao máximo coisas que me fazem sentir duvida. Mas, e, nessa situação,
o que eu deveria fazer ? A unica solução era deixar tudo como estava e ver quais seriam os próximos acontecimentos, mas
antes de tudo eu precisava falar com o Felipe, afinal ele é uma das minhas duvidas, e veio sendo uma das minhas fraquezas,
mas também o que me deixou mais forte, ele simplesmente me faz bem, ele é totalmente o oposto do Richard, alias, a pessoa
que achei que o Richard fosse, eu encontrei nele, desde o olhar, até as palavras, a timidez, a atenção que demonstra nas
poucas vezes que estivemos perto. Uma pessoa de verdade, na qual eu sei que vai me render inumeras histórias e talvez
quem sabe até um final feliz ou melhor feliz, porque de "final" eu não quero nada !

                                                  
 
           

       
   

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário