Translate

sábado, 12 de janeiro de 2013

Continuando a História......

Capítulo Cinco..................................................................................


Eu não podia acreditar no que ouvi quando cheguei em casa, ja tenho uma vida social pequena e desconhecida, imagina se tiver
de mudar, fazer novos amigos, conhecer novos lugares, não que isso seja ruim, mas eu não tinha completado todos os meus
mistérios, o sentimento de duvida ainda é predominante, se nos mudarmos agora, ainda vou ter a saudade, a curiosidade, o medo,
a distância ... Ou seja, "N" fatores que teria de enfrentar pra simplesmente descobrir mais sobre o menino misterioso, do qual
eu não sabia muita coisa, mas que me provocava um tremendo encanto !
Mas como eu iria falar tudo isso para os meus pais? Foi quando sem saber por onde começar as reclamações eu simplesmente
soltei um longo suspiro e fui para o meu quarto, quando minha mãe disse que talvez iriamos ter de mudar por causa do emprego
do meu pai, bati a porta com toda a força que me restava . Me joguei na cama, e comecei
a viajar para outros mundos, na esperança de que pudesse desvendar mais alguma coisa do Felipe.
Quando me dei conta, ele ja estava tomando vinte e quatro horas do meu dia, os meus sonhos, se tornarão uma espécie de frescas
lembranças, nas quais eu vejo e revejo trilhões de vezes o sorriso no qual eu me perdi, os olhos misteriosos, mas nos quais me envolveram de forma inexplicavel. Aquilo ja estava grande demais pra deixar dentro de mim mesma, foi então, que mandei uma mensagem de texto para a Gi, passar na minha casa mais tarde. Eu estava decidida a contar tudo pra ela, desde os sentimentos de duvida, até o mistério envolvente no qual aquele garoto me envolveu com um simples olhar !
Mas sem perceber, perdida nos meus pensamentos, acabei pegando no sono e dormi mais do que devia, acordei as quatro horas
da tarde, desesperada pra falar a verdade, logo lembrei que tinha pedido pra que a Gi passase na minha casa, liguei o celular
e vi que tinha uma sms dela, na qual dizia :
 

Clara, minha linda, passei ai na sua casa, mas a bela estava adormecida, então resolvi nem te acordar ! Se o assunto
for urgente, você pode me ligar ou se quiser ir até a minha casa, ou se aguentar, nos falamos amanhã ! Beijos .

Eu levei um enorme espanto ao ler a parte na qual dizia que ela não quis me acordar, o que aconteceu com a minha amiga?
Por qual nave foi abduzida? Sem entender absolutamente nada, desci pra comer algo, afinal dormir da uma fome...
"Dormiu bastante hein ? " Não esperava ser recebida com uma chuva de pétalas de rosas, mas esperei que minha mãe fosse
me dizer algumas palavras para ao menos, me confortar, afinal mudar era a ultima coisa que eu queria !
"É, por enquanto eu acho que posso ao menos dormir, sem ter que fazer algo contra minha vontade. "
"Ei menina, olha a educação ! A mudança ainda não é definitiva. É só uma hipótese."
Enquanto despejava o cereal e o leite em uma pequena travessa, evitei ao máximo olhar nos olhos da minha mãe, afinal meu
mundo estava desequilibrado demais pra eu explicar.
"E quantos por cento tem de essa hipótese se tornar definitiva? " Eu estava torcendo pra que a resposta fosse "nenhuma" ou
"a chance é mínima" . Mas o que realmente ouvi foi :
"Seu pai está entre os três colocados da empresa e um deles receberá uma promoção na qual terá de mudar pra outro cidade,
eu sei o quanto isso é dificil pra você e para o seu irmão, eu mesma já tive de mudar inumeras vezes quando era adolescente,
e em todas elas eu ia contra minha vontade, afinal, eu tinha, meus amigos, minha escola, meus vizinhos, e o garoto do qual eu
gostava ..."
Ao ouvir esse pequeno desabafo da minha mãe, senti que ela tinha chego no assunto em que queria "o garoto do qual gostava", esse
era o ultimo assunto do qual eu queria falar com minha mãe, pelo menos agora, eu não sabia nem como tentar entender o que estava
acontecendo, muito menos explicar pra minha mãe. Mas eu aproveitei pra mudar radicalmente o assunto, ao lembrar que ela
citou os amigos.
"Hum, mãe, a Gi passou por aqui hoje ? " Ufa ! Consegui eu espero!
"É, esteve sim, mas ela viu que você estava demorando pra acordar, eu conversei um pouco com ela, e ai ela achou melhor
te ligar depois " Eu não podia acreditar que a Giovana e a minha mãe tinham conversado !
"Hum, e o que conversaram?" Era só o que faltava ser a respeito da minha vida sentimental.
"Nada de muito importante, só comentei com ela a respeito da nossa mudança"
Eu senti um alivio por não ter sido sobre Richard ou Felipe, mas senti um tremor ao ouvir minha mãe dizer "a respeito da nossa
mudança" , ela falava como se ja estivesse certo, eu não queria perguntar, afinal haviamos tido uma discussão antes de eu me
trancar no quarto pelo motivo da mudança, não queria que acontecesse de novo. Tentei ignorar essa última frase, e sai da cozinha
apenas disse que ia pro banho. Eu não podia acreditar que isso realmente estava acontecendo, justo agora que parece que o Felipe
despertou um interesse por mim, meus pais querem se mudar, sei que é egoista pensar só em mim, sei que se mudarmos pelo
emprego do meu pai, isso poderá trazer inumeros benefícios e talvez até um emprego melhor pro Diego, afinal ninguem merece
depois de tanto estudo ser repositor de mercadorias em uma loja de peças de moto. Eu estava começando a aceitar a ideia, mas
instantaneamente lembrei da Giovana, e da minha escola, e de tudo que vivi, e também da dificuldade que teria pra me adaptar em
um lugar diferente, em uma escola diferente, e fazer amigos diferentes, porque eu não poderia simplesmente leva-los comigo?
Eu sou extremamente feliz com minha vida pacata que deu uma enorme reviravolta me deixando totalmente confusa dentro de mim
mesma, mas eu estava feliz dessa forma, eu não mudaria nada a não ser esclarecer umas coisas aqui e outras ali, mas estava tudo
do jeito que eu queria, eu tinha uma escola com colegas que eu amo cada qual com sua diferença, eu tinha uma melhor amiga
da qual era inseparavel, eu tinha o Richard, e EU TINHA O FELIPE ! Do qual eu sentia que não precisava mais de nada, apenas
do garoto do sorriso mais brilhante e valioso que diamante, do olhar no qual me envolvia em um profundo mistério, e do jeito
tímido, reservado mas que eu sei que esconde uma uma incrivel pessoa por tras !
Eu estava com o pensamento tão longe, mas um barulinho me fez voltar aos poucos a realidade, eu tinha ligado o computador
e me conectado ao facebook sem perceber, e o barulho era do chat e havia alguém falando comigo há uns cinco minutos pelo
menos, eu não pude acreditar quando li o nome da pessoa, era como se o facebook tivesse colocado um zoom máximo naquele
nome, estava em letras grandes e claras :
FELIPE BITTENCOURT
Eu fiquei em estado de choque por alguns segundos e logo depois me toquei que não tinha respondido :
Fe lipe: Oi clara, lembra de mim?
Fe lipe: (:
Fe lipe: Clara ?
Clara : Oii, lembro sim !!!
Fe lipe : Ah que ótimo, eu sou amigo do richard, e te vi algumas vezes, inclusive aquele dia no shopping..
Clara : Sim, eu lembro desse dia
Fe lipe: Hum , clara sei que não somos bem amigos nem nada, mas sera que eu posso te fazer uma pergunta ?
Clara: Não somos beeem amigos, mas nada impede que sejamos!! Pode sim .
Fe lipe: Você e o Richard ... bem, vocês ... Estão namorando ?
Eu não acreditei quando li aquela pergunta, sera que realmente ele estava interessado? Sera que ele poderia estar com ciumes?
Ou sera que algum amigo dele pediu pra que perguntasse, e se esse amigo fosse o próprio Richard .. Só tinha uma forma de desco-
brir !
Clara: Não, nunca nem ficamos !
Fe lipe: Ahn,
Clara: desculpa, mas porque a pergunta ?
Fe lipe: Nada não clara, bom, vou indo, beijos, até mais !
Clara : Ok, beijos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário