Translate

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Capítulo Sete :)

Eram 15 horas e eu ja estava pronta ! Então peguei a bolsa e desci as escadas, quando ia falar com minha mãe, meu celular tocou, então fui atender, era a Gi.
"Oi clarinha, quando tempo !"
  "Oi , poisé, a que devo a honra dessa ligação ? "
Disse em tom de brincadeira, afinal é minha melhor amiga !
"Ah, quero te convidar pra vir dormir aqui em casa, afinal, com as férias, temos que colocar todos os assuntos em dia ! "
"Hum, ai, hoje não vai dar, é que preciso conversar com minha mãe a noite, e agora vou ao shopping, se você puder, deixamos pra amanhã "
" Por mim tudo bem ! Então, era só isso, preciso te contar sobre um gatinho ! Beijos " "Ok, beijo"
Que saudade eu estava da Gi, e de todos os meus amigos, férias tem lá seu lado ruim. Mas agora, eu vou aproveitar o lado bom, desliguei o celular, dei uma última olhada no espelho da sala e chamei minha mãe, ela disse pra que eu fosse entrando no carro enquanto ela saía do banheiro, então foi o que fiz, não demorou muito e ela entrou no carro, deu a partida e fomos para o shopping, como o caminho era de uns 30 minutos, e estavamos em um silêncio total, ela me fez uma pergunta, ou melhor, pediu pra fazer, o que me deixou tensa !
  "Filha, posso te fazer uma pergunta? " Ela disse em tom normal, olhando pra frente. "Claro!" Eu tive vontade de negar, mas as minhas alternativas era aceitar ou aceitar ! "Tem alguém de especial que você vai encontrar no shopping hoje ?" Eu sei que ela já tinha percebido algo, e só queria confirmar, então, tentei responder de uma forma calma . "Na verdade, tem ... " Deixei um ar de reticências no final, não queria entregar o jogo assim, de cara, mas também iria aproveitar a oportunidade e contar tudo pra ela ! "Hum, posso saber o nome ?" Ela disse, pausadamente cada palavra como se doesse ao pronuncia-las. "Felipe" Eu segui o mesmo "esquema" que o dela falando devagar, e ao pronunciar o nome dele, eu estremeci, ao pensar que dali a uma hora estaremos juntos, sozinhos, pela primeira vez ! Meu coração acelerou e eu deixei escapar um sorriso, do qual minha mãe percebeu, me olhou, me deu um sorriso, e disse : "Ai, ai ... Filha, olha, eu sei o que é isso que você está passando, aconteceu comigo também, e sei que esse é um grande motivo pra você não querer mudar... " Ela esperou que eu completasse com algo, mas só silenciei e esperei ela continuar. " Mas olha, podemos voltar pra cá, nas férias, e você vai rever todos seus amigos inclusive esse Felipe." Ela fala como se eu fosse aguentar vê-lo uma vez a cada seis meses. Mas eu vi que ele estava se importando comigo, e até demais, minha mãe nunca foi dessas atenciosas e que é melhor amiga dos filhos, mas ela estava se tornando ! " Mãe, olha eu agradeço sua preocupação, mas se não se importa eu não quero falar sobre a mudança agora. " Eu realmente não queria, só de pensar em ir pra outro estado e deixar todos os meus amigos e o Felipe, meu coração dava um enorme nó, e meus olhos ameaçavam escorrer lágrimas a qualquer momento e eu ainda não aprendi a controlar ou disfarçar esse tipo de sentimento. E o que eu não queria era borrar toda minha maquiagem e chegar ao shopping com os olhos inchados e vermelhos. " Ok, eu te entendo, a noite terminamos esse assunto. " Ela foi compreensiva, mas senti na voz dela que aquele assunto não iria acabar, pelo menos não tão cedo. "Obrigada." Disse estampando um sorriso forçado em meus lábios e achei que nossa conversada tinha sido finalizada, mas eu estava enganada ! " E filha, quem é esse Felipe ?" Como eu iria responder à essa pergunta ? -Ah mãe, lembra a última festa que eu fui, então, eu encontrei um cara lá, ele quebrou meu coração, me chamou pra ir ao shopping pra pedir desculpas e encontrou com uns amigos por lá, o Felipe era um deles e foi assim que eu o conheci!- Definitivamente não seria dessa forma . Eu tive que pensar rápido e então, a unica coisa que consegui dizer foi : " Ele é amigo dos meus amigos, que acabou sendo meu amigo" Ok, eu admito, essa foi uma explicação péssima e nada convincente, mas foi o melhor que pude fazer . "Hum, acho que entendi e pelo jeito acabou sendo mais que um amigo ." Ela disse isso em tom de ironia. Não sabia o que responder e nem sei se queria complementar esse assunto, minha mãe estava sendo clara demais. Então só soltei um riso leve e depois disso lembrei que tinha marcado o shopping com a Tiara no domingo, que por sinal, já era amanhã. "Ah, mãe, lembra da Tiara ? " " Claro, como iria me esquecer, vocês passaram a infância grudadas!" Do modo que ela falou, me batou mais saudades ainda, eu mal podia esperar pra que chegasse logo amanhã e matar as saudades da minha velha amiga ! "Então, será que posso ir ao shopping com ela amanhã ?" " Claro que sim minha filha, gostaria que vocês voltassem a ser amigas igual antigamente, antes de nós ... " Ela quase deixou escapar a palavra mudança, mas acho que viu minha reprovação em forma de careta e só continuou dizendo "... Você sabe, mas é muito bom que vocês retomem o contato!" E realmente era ótimo, eu sabia que não seriamos igual antigamente, afinal, crescemos ela fez novas amizades e eu também e sem contar que eu tinha a Giovana, minha melhor amiga, não podia esquece-la ainda mais agora que estamos prestes a mudar ! Por sorte eu já podia avistar o shopping, estavamos paradas em um sinal vermelho e minha mãe só disse : "Filha, aproveita bem, se cuida, juízo, me liga pra vir te buscar e que não seja tarde" "Ta bom!" Não queria prolongar esse tipo de assunto, o sinal abriu, e logo chegamos em frente ao shopping, ela me deu um beijo no rosto e eu entrei. Dei umas voltas no shopping, olhei algumas vitrines, comprei um milk shake, e me sentei em uma mesa na praça de alimentação, ouvi o toque de mensagem do meu celular, era o Felipe ! Oi Clara, estou saindo do jogo. Até mais ! Eu não respondi a sms, mas estava anciossima, mal podia esperar pela hora em que ele chegasse. Já eram 15:50, quanto recebi outra mensagem dele que dizia : Estou quase chegando ! Dessa vez eu respondi pra não parecer que iria dar o bolo nele. .Oi Felipe, estou a caminho, beijos Ele não respondeu, mas não importava, afinal em menos de vinte minutos ele estaria perto de mim! Acabei o milk shake e fui ao banheiro, passar o gloss e ver como eu estava. Por sorte meu cabelo ficou bom sem muito sacríficio e a roupa estava ótima, sem parecer que queria impressionar, e não muito "simples" . Quando me dei conta já eram 16:00, então sai apressada do banheiro, queria ver se ele é pontual, então resolvi fazer o caminho inverso ao cinema em direção à porta de entrada, ai a hora que ele chegar eu sigo ele, pego um elevador e tento chegar um minuto depois que ele no local combinado para que ele não fique esperando mas eu tambem não. Quando cheguei perto da porta de entrada, ele estava entrando, e foi andando normalmente como qualquer outra pessoa que estava ali. Mas ao caminhar, mas um pouco percebi que uma "menina" parecia ter a minha idade, tinha os cabelos louros lisos, e não me era estranha, ela segurou no braço dele, enquanto ele caminhava, ele parou deu um sorriso e eles se abraçaram. Foi quando pude ve-lâ de frente, eu sabia que conhecia aquela garota, eu estava há uns 5 metros deles, minha vontade de agarrar aquela traidora pelos cabelos e joga-lá para fora do shopping .

Nenhum comentário:

Postar um comentário