Translate

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Torpedo - Garotas S.A - Lisi Harrison

Olá gente bonita :)
Hoje a resenha é de Torpedo, primeiro livro da Lisi Harrison!
Já tinha um tempo que eu queria lê-lo, mas não encontrava, pois o livro é um pouco antigo. Mas, o iluminado Submarino trouxe ele até mim :)


     
     Torpedo é um livro divertido e bem-humorado, que mostra um universo cheio de brigas, fofocas e confusões entre as adolescentes de uma escola particular exclusiva para garotas. Uma leitura ágil e intrigante para todos aqueles que já tenham sonhado em fazer parte do grupo mais popular da escola, e também para aqueles que já fizeram. Com certeza, você não vai querer parar de ler! E além do livro, temos o filme! Que é muito fiel ao livro, vale a pena assistir, eu gosto bastante! 




     Tudo estava indo bem na vida de Claire Lyons, até seu pai arranjar um novo emprego. Agora ela terá que se mudar da ensolarada Flórida para um subúrbio sofisticado de NY. Ficará longe de seus amigos  vai ter que se acostumar à nova escola, muito diferente da que frequentava, com uma lanchonete que serve capuccino e várias comidinhas saudáveis e orgânicas. Cada um tem seu grupo determinado e ninguém se atreve a ultrapassar este limite.
     Para piorar, Claire passa a morar na casa de hóspedes de Massie Block: rica, esnobe e mimada, a típica garota popular que todo mundo ama e odeia. Massie inferniza a vida de Claire com a ajuda de suas amigas inseparáveis: Dylan, Alicia e Kristen. quatro garotas que não podiam ser mais diferentes de Claire: só se preocupam com roupas e produtos de beleza e são muito cruéis. Apesar de terem um pouco mais de dez anos, já estão bem longe da infância. Este quarteto, com a liderança de Massie, torna a vida de Claire um verdadeiro pesadelo,criticando suas roupas fora de moda, seus tênis, seu cabelo, e até mesmo seu gosto musical. E ainda a humilha publicamente, arquitetando diversas brincadeiras de mau gosto.



     Na esperança de fazer amizade, Claire ainda tenta se aproximar das garotas, mas Massie não perde a oportunidade de, a todo momento, dizer o quanto ela não é bem vinda neste grupo. Depois de muitas armadilhas e trapaças que a fazem se sentir péssima, Claire resolve então se vingar, e afastar Massie de suas amigas e descobre que, por baixo de todo aquele glamour existem segredos inimagináveis e muita insegurança. 


E, antes que eu me esqueça, ontem achei um cartãozinho que ganhei da Melina, do blog A Series of Serendipity. Vou indicá-lo pois gosto muito muito muito da Mel, e dos posts dela que são fantásticos!

     Ela fala sobre diversos assuntos, todos os que interessam a nós meninas.  A-M-O as resenhas literárias que ela faz, e principalmente a coleção maravilhosa de livros que ela tem!

 Não posso deixar de mencionar as incríveis fotos dela!
Mel, em seu post mais recente, ruiva e linda :)

É isso pessoal! Espero que tenham gostado da resenha e deixo o link do blog da Mel aqui em baixo, visitem, tenho certeza que vão gostar :)) Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário